4. Esporte que Evangeliza

Esporte que Evangeliza

Padres e leigos arrecadam 1 tonelada de alimentos em partida futebol

Esporte que Evangeliza - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O esporte é também uma importante ferramenta de evangelização na Arquidiocese de Goiânia. A prova disso é a atuação quase que constante do Batinas Futebol Clube, um time formado por padres que, por meio de partidas beneficentes, arrecada donativos para famílias  de baixa renda.

No dia 12 de agosto, a Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida, cediou uma partida entre o Batinas e os Fiéis Leigos e Convidados de Aparecida de Goiânia. O evento integrou a programação da Semana Nacional da Família, e comemorou também o Dia dos Pais. A partida teve o apoio da Arquidiocese de Goiânia, da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia / Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude daquela cidade. Além da partida dos padres e leigos, foram realizadas mais três partidas de futebol. O evento contou com a presença do jornalista e apresentador do Jornal Anhanguera, Matheus Ribeiro.

O reitor da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida falou sobre a importância da realização do jogo. “A Igreja celebra a Semana Nacional da Família e nós queremos convergir com ações e iniciativas vários elementos que devem fazer parte da família, que é viver a unidade e a alegria”, afirmou.

Marcos Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo pela PUC Goiás