Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Edital do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade

08/07/2019

Edital do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade

O objetivo é viabilizar projetos sobre políticas públicas

Edital do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Confira Edital do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade

A Arquidiocese de Goiânia abre, amanhã (9), edital do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS) 2019, com o objetivo de selecionar projetos de natureza social, das paróquias, pastorais e movimentos, para serem contemplados com recursos do FAS. O período de inscrições começa neste dia 9 e termina em 19 de agosto. 

 

O principal critério de participação é que as ações previstas nos projetos tenham total identificação com a Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas”. O edital tem como objetivo geral “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.   

 

O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade é formado pelos recursos oriundos da Coleta Nacional da Solidariedade, que foi realizada no Domingo de Ramos, em 14 de abril deste ano. Do total arrecadado, 60% é destinado ao Fundo Diocesano de Solidariedade e o restante ao Fundo Nacional de Solidariedade. Com esse recurso, a Igreja exerce seu cuidado pastoral com os mais necessitados, em vista de diminuir as desigualdades sociais que nos afetam.

 

Clique aqui e baixe o edital.

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar