4. Encontro de MESCES

Encontro de MESCES

Eucaristia: Fonte e Ápice da Vida e da Missão da Igreja

Encontro de MESCES - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Cerca de 1,1 mil Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCES) participaram de encontro formativo, no dia 1º de junho, no CPDF. Padre João Batista de Lima, coordenador arquidiocesano de liturgia, foi quem assessorou o evento, finalizado com a Adoração ao Santíssimo.

O tema central de reflexão foi a Eucaristia e os aspectos teológicos em uma dimensão pessoal e comunitária, para que todos possam viver a missão que demanda Eucaristia. “Nosso objetivo foi reunir todos os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística para viver um momento de unidade, formação e que, ao mesmo tempo, a gente expresse essa beleza de ser um corpo, ser uma Igreja viva e que cada um exerça seu ministério”, afirmou o formador.