Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Formação Permanente do Clero

05/06/2019

Formação Permanente do Clero

Evangelho de São Lucas é tema da formação do Clero Arquidiocesano

Formação Permanente do Clero - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Clero da Arquidiocese de Goiânia se reuniu para o Encontro de Formação Permanente, nos dias 27 a 29 de maio, no Centro de Pastoral Dom Fernando (CPDF). O tema da Formação foi uma introdução ao Evangelho de São Lucas, com assessoria do frei Fernando Inácio, mestre em Teologia Bíblica e vigário da Paróquia São Francisco de Assis, em Goiânia.

 

A formação contou com a presença do arcebispo Dom Washington Cruz e do bispo auxiliar, Dom Moacir Silva Arantes. O coordenador do Clero, padre José Luiz da Silva, explicou o sentido da formação e a sua importância na vida do sacerdote. “A formação é contínua na vida do padre. Nunca paramos de nos atualizar para estarmos sempre por dentro dos acontecimentos que nos ajudam em nossa missão de cuidar das ovelhas que o Senhor nos deu.”

 

Na formação, frei Fernando abordou o Evangelho de Lucas, que neste ano C é lido nas celebrações. Ele disse também que o objetivo foi promover uma atualização para que os padres preparem as homilias e pregações. O frei também comentou algumas particularidades do Evangelho citado. “Lucas foi o único escritor bíblico que não era hebreu, mas de origem grega. Ele também era médico e colaborador de São Paulo. Não conheceu Jesus e, portanto, trata-se de um Evangelho escrito por alguém que não viu o Senhor e só o conheceu por meio da ação do Espírito Santo na Igreja. O Evangelho de Lucas ainda tem nove capítulos, que são próprios dele, dedicados à misericórdia.”

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar