4. Campanha da Fraternidade é tema em audiência pública

14/03/2019

Campanha da Fraternidade é tema em audiência pública

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aborda CF 2019

Campanha da Fraternidade é tema em audiência pública - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Em uma ação conjunta, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia e a Arquidiocese de Goiânia realizaram, na manhã do dia 12, audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

O padre Vitor Simão, administrador paroquial da Paróquia São João Batista, e o padre João Luiz da Silva, administrador da Paróquia Menino Jesus, de Aparecida de Goiânia, foram os idealizadores da iniciativa. Padre Vitor explicou que é de extrema importância discutir o tema. “Estamos aqui para apresentar este tema que será analisado e trabalhado neste ano. Que possamos não apenas refletir, mas também exercer o que está sendo proposto”, pontuou.

O arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, começou sua fala fazendo um pedido. “Durante estes 40 dias que antecedem a Páscoa, alimentem-se do amor cristão, por meio das políticas públicas, que também podem ser chamadas de caridade, o que é diferente de políticas partidárias.”

O reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, apresentou o tema da Campanha da Fraternidade e explicou que “Esta audiência tem como objetivo estimular a participação em políticas públicas à luz da Bíblia e da Doutrina Social da Igreja Católica, para fortalecer a cidadania e o bem comum, por meio de ações e programas desenvolvidos pelo Estado”.

O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, explicou o porquê de se abrir as portas da Câmara para debater o tema da Campanha da Fraternidade. “Como a Câmara é a caixa de ressonância para detectar os problemas sociais do município, é de suma importância tratar de políticas públicas aqui. Então, quando o padre Vitor e o padre João Luiz nos procuraram, de imediato nós aceitamos a proposta.”

Ao final da audiência, o presidente da Câmara e os demais vereadores entregaram uma placa de agradecimento e homenagem a Dom Washington.

Marcos Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo pela PUC Goiás