4. Santa Missa no Ministério Público

Santa Missa no Ministério Público

Dom Levi preside Santa Missa em Ação de Graças no MP de Goiás

Santa Missa no Ministério Público - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Uma missa em ação de graças foi celebrada na manhã do último dia 3, no auditório da sede do Ministério Público de Goiás, para agradecer pelos trabalhos desenvolvidos na instituição ao longo deste ano. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto, com a presença do procurador-geral de Justiça, membros e servidores do MP.

A superintendente de Gestão em Recursos Humanos, Ana Gardênia Nabuco, fez a abertura do momento religioso, relembrando que a missa teve como intenção a saúde dos servidores do MP e relembrar o falecimento do servidor Roberto Vaz e dos parentes de outros servidores.

Em sua homilia, o bispo Dom Levi fez uma reflexão sobre o motivo de celebrar missas em locais de trabalho, destacando que todos passam a maior parte da vida trabalhando e, como Jesus também trabalhou durante o tempo em que viveu na terra, essa seria uma forma de identificação com o Cristo, possibilitando que o fiel se santifique através da atividade profissional. “Se trabalhamos pensando que estamos fazendo para Deus, o trabalho tem o mesmo valor diante de Deus que as ofertas prestadas em missas”, afirmou.

O procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, agradeceu a presença do bispo, que, em suas palavras, está sempre disposto a visitar as instituições para levar Jesus, e pediu a bênção de Deus sobre o MP.

(Texto: Ana Clara Morais – Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisão: Ana Cristina Arruda - Fotos: João Sérgio)