4. Leigos e leigas serão homenageados na Reunião Mensal de Pastoral

09/11/2018

Leigos e leigas serão homenageados na Reunião Mensal de Pastoral

Encerramento do Ano Nacional do Laicato

Leigos e leigas serão homenageados na Reunião Mensal de Pastoral - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Acontece no próximo sábado, 10, pela manhã, a  Reunião Mensal de Pastoral da Arquidiocese de Goiânia, que neste mês será especial. Para marcar o encerramento do Ano do Laicato, será homenageado um leigo de cada paróquia arquidiocesana, indicado por seu pároco, representando todos os leigos e leigas que atuam em funções litúrgicas, catequéticas, pastorais ou em obras sociais.

A programação terá início com a costumeira Oração das Laudes (Louvor Matinal) e o pronunciamento de acolhida do arcebispo metropolitano, Dom Washington Cruz. Haverá uma programação cultural, diversos depoimentos de leigos serão apresentados em vídeo e, em seguida, será composta a mesa de homenagens.

Dom Washington explica o objetivo da iniciativa: "Ao encerrarmos o Ano Nacional do Laicato, decidimos homenagear um leigo ou uma leiga de cada paróquia,  que representarão todos os leigos da Igreja de Goiânia, como forma de destacar seu imprescindível papel no desempenho da nossa missão evangelizadora e divulgar seu testemunho junto a outros fiéis. Agradecemos a todos os leigos e leigas que doam significativo tempo de suas vidas pela construção do Reino,  atuado nas equipes de liturgia, ação pastoral, catequese e em obras sociais, entre as inúmeras atividades leigas".

Eliane Borges