4. Encontro Arquidiocesano para MESCES

Encontro Arquidiocesano para MESCES

Encontro reúne mais de 600 pessoas, para discutir o tema Liturgia

Encontro Arquidiocesano para MESCES - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Encontro Arquidiocesano para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística aconteceu na manhã do dia 29 de setembro, no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF). O tema do encontro foi Liturgia, ministrado pelo padre Antônio Donizeth do Nascimento, coordenador arquidiocesano de liturgia e arte sacra. Ele usou como referência o Documento Pós-Sinodal sobre a Liturgia e o livro Sou Católico - vivo minha fé, da CNBB. Segundo ele, o objetivo do encontro foi dar pistas e indicações sobre a importância de elementos como a comunhão, a catolicidade da nossa fé na Igreja e o nosso modo de trabalhar e exercer o ministério, tendo em vista que o primado na Igreja para a salvação do mundo é o de Cristo. Em suas colocações, ele enfatizou que a liturgia é fundamentada na fé, por isso, celebramos aquilo que cremos. “A nossa tarefa não é só receber a fé e celebrá-la, mas receber a fé e vivê-la”.

Pe. Antônio encerrou a formação dizendo que a Igreja é obra e corpo de Cristo, por isso “devemos rezar pela sua santificação e pedir a Deus que sejamos para a Mãe Igreja aquilo que o Senhor quer que sejamos”. Ao fim do encontro, padre Rodrigo Lacerda, que está à frente da Pastoral Vocacional da Arquidiocese, apresentou o Projeto “Cada Comunidade uma Nova Vocação”, que visa promover as vocações. Trata-se de uma proposta nacional que deve intensificar em todas as dioceses do país a cultura vocacional na Igreja.