4. Formatura da segunda turma do Curso de Cuidador de Idosos

09/07/2018

Formatura da segunda turma do Curso de Cuidador de Idosos

Sociedade São Vicente de Paulo

Formatura da segunda turma do Curso de Cuidador de Idosos - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Há 38 anos o Abrigo São Vicente de Paulo cuida do idoso carente, realizando atendimento nas áreas: social, clínica médica (enfermagem, psicologia, fisioterapia, psicologia e cuidadoria). Atualmente, 74 idosos vivem no Abrigo e 330 moram com suas famílias, que são assistidas pelas Conferências Vicentinas.

A segunda turma do Curso de Cuidador de Idosos faz parte do Programa de Capacitação Profissional. Segundo o confrade Florentino Luiz Ferreira, presidente do Abrigo de 2017 a 2019, a finalidade do curso é capacitar pessoas que têm amor pelos idosos.

A presidente do Conselho Estadual do Direito da Pessoa Idosa, Ignês Luzia Guardiola, faz um alerta e explica que há uma “grande quantidade de idosos que necessita de um cuidado especial, já que o Brasil é um país que vem envelhecendo ao longo dos anos”. Ela ressalta também a importância do cuidado consigo mesmo, porque, segundo ela, “quem cuida de si consegue cuidar do outro".

Ariane Soares é técnica em enfermagem e foi uma das alunas do curso. “Fiz o curso na instituição e já estou trabalhando. Ele foi fundamental, pois enriqueceu meu currículo e abriu novas portas de emprego para mim”, afirmou.

A solenidade de formatura aconteceu no dia 29 de junho de 2018, no Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo em Goiânia.