4. Igreja envia 70 novos Ministros

10/05/2018

Igreja envia 70 novos Ministros

Envio de novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística do Vicariato de Campinas

Igreja envia 70 novos Ministros - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Aconteceu, no dia 5, no Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Matriz de Campinas, a missa de envio de 70 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, das mais diversas paróquias do Vicariato Campinas, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz.

Em sua homilia, Dom Washington disse que, em cada Eucaristia, Jesus Cristo vem ao encontro da comunidade, pois ele vive conosco, e nos propõe vivermos a experiência admirável do amor ao próximo. “Deus se comunica por meio do amor, ele deu a vida por nós, por nossa amizade. O seu amor nos mostra sua beleza e nos tira do isolamento do egoísmo e de todos os preconceitos. Ele nos mostra a descoberta do amor. A proclamação do Evangelho é uma declaração de amizade que nos comove. Jesus é nosso amigo. Ele nos escolheu mesmo antes de nós o aceitarmos. É nosso amigo por excelência, assim como em sua despedida o Senhor pediu a amizade de seus discípulos, e nós somos como seus discípulos em sua presença. Jesus quer ser nosso amigo, companheiro e confidente”, enfatizou.

Foto: Pascom do Santuário Basílica N. Sra. do Perpétuo Socorro

Entrevistados pelo Jornal Encontro Semanal, alguns participantes falaram do sentimento de ser um Ministro da Eucaristia. “Ser ministro é algo importante para o próximo. Servindo ao próximo, a gente serve a Deus, e isso é grandioso”, disse Douglas Naves Borges, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Balneário Meia Ponte. Já o casal Washington Luiz Rodrigues e Isabela Soares Siqueira, da Paróquia Nossa Senhora Rainha do Povo, da Vila Regina, que já serve à Igreja há um bom tempo, disse que o padre os convidou para servirem com mais profundidade, nos estudos, de forma condizente com os ensinamentos de Cristo, para que eles possam dar testemunho na comunidade como casal, que serve de acordo com os ensinamentos do Mestre.

Missão

Os Ministros da Comunhão são fiéis leigos que servem voluntariamente à Igreja Católica. Eles distribuem a Eucaristia na Igreja e fora dela levam a comunhão para os doentes e idosos que não podem ir à missa. Um ministro deve conhecer a doutrina da Igreja, para que possa orientar os fiéis que recebem a comunhão, e também deve conhecer a Instrução Geral do Missal Romano, a fim de ajudar na organização da Santa Missa.

Claudia Cunha
Acadêmica de Jornalismo/PUC Goiás