4. Voluntariado Rádio Maria Brasil

Voluntariado Rádio Maria Brasil

A Rádio Maria Brasil precisa de voluntários, seja um você também

Voluntariado Rádio Maria Brasil - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Rádio Maria surgiu há 35 anos na Itália e, hoje, já possui sede em mais de 80 países. Atualmente, a sede da Rádio Maria Brasil é em Goiânia e cada dia mais tem crescido. Desde 1º de agosto de 2022, tem sua programação também transmitida pela frequência 99,9 FM, na qual os ouvintes podem conferir a programação pela rádio, em suas casas ou no carro, além de poder acompanhar pelas redes sociais: Facebook, Instagram e canal do Youtube.

O carisma da Rádio Maria define o voluntariado como “O espírito do voluntariado é uma chama acesa em todos os operadores da Rádio Maria, mesmo aqueles contratados. Os voluntários são o coração bombeando sangue para todas as partes do corpo. O espírito do voluntariado é o desejo de ajudar Nossa Senhora na realização de sua obra materna de paz e amor”.

“O milagre do voluntariado”, é assim que a Rádio Maria trata desde o início o serviço voluntário que padres, leigos e leigas prestam na rádio, reforça, o diretor editorial da Rádio Maria Brasil, padre Warlen Reis.

O voluntariado na Rádio Maria é importante por ser um dos pilares de sustentação desse canal de evangelização, de acordo com o diretor editorial. “O quadro de funcionários das Rádios Maria em todo mundo é reduzido. Por isso, as pessoas que sentem no coração o amor por Jesus e a devoção forte por Nossa Senhora, ajudam-nos, colocando seus dons e trabalhos profissionais para que esta obra de evangelização possa continuar a levar a Palavra de Deus e o amor de Maria a tantas pessoas”.

Para ser voluntário na Rádio Maria Brasil é simples. Entre em contato pelo número de WhatsApp (62) 9 9702 0478. Você será convocado para uma reunião, na qual o padre Warlen fará a apresentação da Rádio Maria e sua espiritualidade, as formas de voluntariado com que poderá contribuir e o método de trabalho da rádio.

“Eu encaro o voluntariado na Rádio Maria Brasil como um chamado, um carinho materno de Nossa Senhora, um abraço e um aquecer o coração. É o nosso sim em imitação de Nossa Senhora que nos convida e nos dá a graça de realizar, pois somos tão pequeninos e, mesmo assim, ela nos convida. Ser voluntária aqui me coloca mais perto ainda de Maria Santíssima”, disse Karine Serrano, voluntária da Rádio Maria Brasil.

Hoje, a Rádio Maria Brasil conta com uma média de 40 voluntários, divididos em várias áreas de atuação.

Marcos Paulo Mota