4. Reunião Mensal de Pastoral marca etapa arquidiocesana do Sínodo

17/06/2022

Reunião Mensal de Pastoral marca etapa arquidiocesana do Sínodo

Reunião Mensal de Pastoral marca etapa arquidiocesana do Sínodo - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Na manhã deste sábado, 11 de junho, foi realizada na Cidade da Comunhão a última Reunião Mensal de pastoral do primeiro semestre de 2022. Seguindo o caminho de preparação para o Sínodo dos Bispos em 2023, o encontro deste mês foi a Reunião Arquidiocesana Pré-sinodal, também foi momento para a pastoral familiar, responsável pela acolhida e animação, destacar a Semana Nacional da Família, que acontecerá de 13 a 21 de agosto.

O objetivo principal da reunião foi apresentar uma prévia dos relatórios feitos pelas paróquias da nossa Arquidiocese e demais instâncias a ela pertencentes. O assessor da reunião, Ir. Diego Joaquim, CSsr, fez a apresentação do material, uma compilação.

Os relatórios fazem parte da etapa arquidiocesana do Sínodo de 2021-2023, vivido pela Igreja, proposto pelo Papa Francisco. “É uma resposta a uma convocação do Santo Padre”, explicou o Ir. Diego sobre a importância da participação de todos.

Após a explanação, os presentes puderam participar, seja por via escrita, respondendo ao questionário entregue anteriormente, seja falando sua opinião a todos, o que possibilitou um momento rico de escuta e partilha.

O arcebispo, Dom João Justino, ressaltou que o processo contribui também para que ele conheça melhor a Arquidiocese, visto que ele está há quatro meses à frente do pastoreio. Ele ressaltou que, apesar do processo sinodal ter prazos e um cume, a sinodalidade deve ser algo permanente da vida da Igreja.

Talita Salgado