4. Primeira Crisma de Dom João em nossa Arquidiocese

29/04/2022

Primeira Crisma de Dom João em nossa Arquidiocese

Sacramento da Crisma é celebrado na Paróquia Universitária

Primeira Crisma de Dom João em nossa Arquidiocese - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No domingo, 24 de abril, Dom João Justino administrou pela primeira vez na Arquidiocese de Goiânia, o Sacramento da Crisma, na Santa Missa que aconteceu na Paróquia Universitária São João Evangelista, localizada no Setor Universitário, em Goiânia. No total, nove crismandos receberam o sacramento.

Na ocasião, além de refletir sobre o Evangelho do dia, o arcebispo metropolitano falou da missão do crismando no mundo. “De fato, crismados, agora vocês são enviados, mas para onde? Eu digo que, hoje, para onde vocês vieram. Vão voltar às suas casas, suas famílias, ao seu trabalho, ao estudo. Enfim, onde quer que vocês estejam, lá é o lugar de viver o testemunho. Jesus está dizendo a vocês: ‘Hoje recebei o Espírito Santo. Como o Pai me enviou, eu também vos envio’. Onde quer que vocês estejam, vocês são chamados a dar esse testemunho, na Palavra do Evangelho de hoje. Esse testemunho é como vimos o Senhor. Como vimos o Senhor? Vocês vão poder dizer aos irmãos das Sagradas Escrituras, da comunidade, do amor de Deus, do perdão dos pecados. Quantas coisas vocês vão poder comunicar para os outros a partir da experiência que viveram na preparação, na celebração, e que tem vivido como membros da Igreja”, explicou.

Suzany Marques