4. 1ª Mostra Internacional de Presépios

1ª Mostra Internacional de Presépios

A exposição acontece no Santuário-Basílica Sagrada Família

1ª Mostra Internacional de Presépios - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Santuário-Basílica Sagrada Família está realizando, desde o dia 27 de novembro, a 1ª Mostra Internacional de Presépios. A exposição está acontecendo dentro da Basílica e os presépios vão ficar expostos até 2 de fevereiro. Assim, quem quiser conhecer as obras de arte podem ir ao Santuário em qualquer horário, pois ele fica aberto 24h por dia.

Os presépios são de vários lugares do mundo: Alemanha, Rússia, Alaska, Estados Unidos, Itália, México, Peru, Argentina, Bolívia, Coréia do Sul, África do Sul e Brasil, representando, assim, os cinco continentes.

Para o reitor do Santuário-Basílica, padre Rodrigo de Castro, “celebrar o nascimento do Senhor com essa mostra é a certeza dessa universalidade de que Jesus nasceu para todos os povos e que, a exemplo da Sagrada Família, quer alcançar todas as famílias”.

“Na exposição, temos presépios feitos com vários tipos de materiais, desde palhas, capim, crochê, aço, algodão cru. Tudo isso para mostrar que o simples é capaz de fazer o belo acontecer. A liturgia é simples e quanto mais simples ela for, mais bela ela será”, disse o reitor.

Marcos Paulo Mota