Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Abertura do Sínodo dos Bispos em Goiânia

21/10/2021

Abertura do Sínodo dos Bispos em Goiânia

Com Santa Missa na Catedral Metropolitana, Dom Washington abre a fase diocesana do Sínodo dos Bispos

Abertura do Sínodo dos Bispos em Goiânia - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Nos dias 16 e 17 de outubro, as dioceses e arquidioceses celebraram a abertura da fase diocesana do Sínodo dos Bispos, convocado pelo papa Francisco e aberto por ele no dia 10 de outubro, em Roma.

 

Em nossa Arquidiocese, a celebração aconteceu na Catedral Metropolitana e foi presidida por Dom Washington Cruz. Concelebraram alguns padres do clero da nossa Igreja Particular, entre eles o Mons. Luiz Gonzaga Lôbo, coordenador da Comissão Arquidiocesana para o Sínodo, e o padre Carlos Gomes, cura da Catedral.

 

Em sua homilia, Dom Washington destacou três verbos na liturgia da Palavra deste 29 º Domingo do Tempo Comum. “Os verbos aproximar, dialogar e servir devem nos ajudar nesta caminhada sinodal para que possamos ser uma Igreja como ensinou Jesus, uma Igreja em comunhão, uma Igreja participativa e uma Igreja missionária.”

Benção da Comissão Arquidiocesana do Sínodo

Durante o ofertório, membros da Comissão Arquidiocesana do Sínodo entraram com alguns documentos que iluminaram a caminhada da Igreja Universal e também os Documentos Pós-Sinodais da Igreja de Goiânia que falam sobre Liturgia, Caridade e Palavra e também algumas das Revistas da Arquidiocese, nas quais são relatadas as atividades da Igreja, produzidas pelo Vicariato para a Comunicação (Vicom).

 

Marcos Paulo Mota

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar