4. Semana da Vida é celebrada em todo o país

08/10/2021

Semana da Vida é celebrada em todo o país

Semana da Vida é celebrada em todo o país - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Teve início, na última sexta-feira, 1° de outubro, a Semana Nacional da Vida, que se encerra no Dia do Nascituro, 8 de outubro. Essa semana é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em conjunto com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.

Instituída em 2005 na 43° Assembleia Geral da CNBB, a Semana Nacional da Vida já está em sua 16° edição e tem como objetivo principal refletir sobre o valor da vida, conscientizando-nos sobre o direito à vida desde a concepção até o seu fim natural. No vídeo de abertura deste ano, o presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, Dom Ricardo Hoepers explica que a família e a vida “São as duas grandes realidades e preciosidades que nós temos na Igreja: família, Igreja doméstica, comunidade de comunidades, lugar de fazer o bem com toda a sociedade; e a vida que deve ser promovida, defendida e cuidada desde a concepção até o seu fim natural”.

Para trabalhar o tema proposto “Família: Santuário da Vida”, que propõe estreitar as relações entre família e vida, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar preparou o subsídio “Hora da Vida”, utilizando como inspiração a Carta Encíclica Evangelium Vitae de São João Paulo II, de março de 1995. Dom Ricardo Hoepers também lembra que “é possível acolher, amar com ternura, com generosidade todos aqueles que estão vulnerabilizados, que estão esquecidos, que estão excluídos, porque a vida é também esta partilha de solidariedade e de amor para com todos”.

Em Goiânia, a Pastoral Familiar Arquidiocesana, em parceria com o Santuário-Basílica Sagrada Família, proporcionou um momento de reflexão por meio de lives. No dia 7, o tema escolhido foi “O valor incomparável da pessoa humana”. Hoje, 8 de outubro, às 20h30, a live “Filhos são bênçãos do Senhor” pode ser acompanhada pelo Instagram @basilicadasagradafamilia.

Larissa Costa