4. Igreja na Cidade da Comunhão

Igreja na Cidade da Comunhão

Cidade da Comunhão terá capela dedicada ao Santíssimo Sacramento

Igreja na Cidade da Comunhão - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Cidade da Comunhão (CPDF) é o local preparado pela Arquidiocese para realização das grandes reuniões pastorais e dos encontros do regional Centro-Oeste da CNBB. Na mesma área há o Centro Pastoral, que depois de uma reforma foi aberto para retiros.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto, explicou que havia um projeto original de construção, mas somente agora foi possível construir a Igreja “Já que reformamos o Centro Pastoral, a construção da capela é como a ‘cereja do bolo’, pois seria a única construção que estava faltando.”

O projeto original delineia a Igreja em formato de uma âmbula, um vaso sagrado usado pelos padres e ministros na distribuição da comunhão ou na guarda de Jesus no Sacrário. Assim, será dedicada ao Santíssimo Sacramento, com todos os desenhos pintados que fazem lembrar a Eucaristia.

Hoje a Cidade da Comunhão abriga três seminários, a casa episcopal, a sede da Associação Dom Antônio Ribeiro de Oliveira e também o mestrado de Direito Canônico. Em celebração no Auditório São Paulo VI, que fica em frente à nova capela, Dom Washington Cruz disse que a construção de uma capela, no núcleo da Cidade da Comunhão, significa que Jesus Eucarístico é o centro da Arquidiocese e deve também ser o centro da nossa vida.

A dedicação da Igreja será realizada no dia 28 de junho.

Marcos Paulo