4. Novo pároco da Paróquia Santo Eugênio de Mazenod

20/11/2020

Novo pároco da Paróquia Santo Eugênio de Mazenod

A Santa Missa de posse, foi presidida por Dom Levi Bonatto

Novo pároco da Paróquia Santo Eugênio de Mazenod - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Paróquia Santo Eugênio de Mazenod, do Residencial Caraíbas, em Aparecida de Goiânia, tem novo pároco. O padre José Ronácio Vieira da Silva, OMI, foi empossado na função em celebração eucarística presidida por Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar de Goiânia.

“O pároco tem a função de ser o dirigente espiritual da comunidade, das pastorais. A ele é reservada a missão de conduzir o rebanho e não deixar que ele se desgarre”, explicou Dom Levi. “Deus quer salvar a nossa casa, a nossa família, a nossa alma, mas não podemos ser operários acomodados: ‘já frequentei a igreja, já conheci isso ou aquilo, agora vou esperar’. Não fique deitado esperando, porque você não vai conhecer a salvação, e ela não entrará na sua vida, na sua casa, no seu coração, se você não se levantar, não se esforçar, se não ultrapassar os seus próprios limites físicos ou psicológicos”, disse o bispo.

Dom Levi comentou, ainda, que o nosso coração deve ser um sinal de Deus para nossos irmãos, nossa comunidade, para dar testemunho da presença d’Ele em nós e que a Igreja deve ser a casa do Pai, local em que as pessoas possam encontrar a proposta de salvação oferecida a todos.

Ao final da mensagem, Dom Levi disse aos presentes que, com o auxílio do padre e de todos os irmãos, a paróquia será uma comunidade viva, capaz de unir os filhos de Deus e de guiar os que estão dispersos do Senhor.

Marcos Paulo Mota