4. Reunião de Planejamento e estratégia pastoral do Projeto Somos Um

22/06/2020

Reunião de Planejamento e estratégia pastoral do Projeto Somos Um

Evangelizar é Cuidar

Reunião de Planejamento e estratégia pastoral do Projeto Somos Um - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Na última terça-feira, 16, foi realizada reunião com o Secretariado para a Ação Evangelizadora, Vicariato para Comunicação e Setor Juventude da Arquidiocese de Goiânia, a respeito do Projeto Somos Um. Na ocasião, foram expostas as ações e iniciativas já propostas e foi aberto um momento para reflexão, sugestões e planejamento executivo. Pe. Vitor Simão, coordenador executivo do projeto, salientou que não se trata simplesmente de acolher essa iniciativa, mas é responder a um chamado evangélico, pois o cristão tem em sua identidade a caridade e a compaixão ao próximo.

O padre também reforçou que a unidade é fundamental em qualquer ação da Igreja, e o Projeto Somos Um vem também renovar essa chama na vida pastoral da Arquidiocese de Goiânia.  Responsável pelo Setor Juventude, Pe. Marcos Paulo Vilela de Assis, afirmou a participação da juventude através da mobilização dos grupos de jovens, que demonstram frequentemente uma preocupação em realizar ações concretas, principalmente junto aos que mais necessitam. Todos os presentes puderam dar suas contribuições a partir de sua área de atuação, seguindo a proposta do projeto de agregar e trabalhar em diferentes instâncias, que juntas formam o todo, o Somos Um!

Talita Salgado