4. PUC Goiás realiza sexta edição da Jornada da Cidadania

14/02/2020

PUC Goiás realiza sexta edição da Jornada da Cidadania

O evento acontece de 20 a 22 de abril, no Centro de Convenções PUC, no Câmpus II.

PUC Goiás realiza sexta edição da Jornada da Cidadania - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás com a Arquidiocese de Goiânia realizam, de 20 a 22 de abril, a sexta edição da Jornada da Cidadania, no Centro de Convenções PUC, no Câmpus II. A ação visa aproximar os vínculos das instituições com a comunidade e atender demandas sociais dos moradores de Goiânia, de Senador Canedo, de Aparecida de Goiânia e demais municípios da região metropolitana de Goiânia. Organizada pela PUC Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), e pela Arquidiocese, a Jornada mobiliza a universidade e seus parceiros na prestação de serviços gratuitos à comunidade. As atividades ocorrem simultaneamente envolvendo um público de mais de milhares de pessoas durante os três dias.

A solenidade de abertura do evento será realizada no dia 20 de abril, às 9h, no palco principal do Centro de Convenções PUC, no Câmpus II, e contará com a presença de diversas autoridades de Goiás. O Câmpus II está localizado à Av. Engler, Jardim Mariliza.

Na última edição, em 2018, a Jornada teve um público de cerca de 160 mil pessoas e realizou cerca de 800 mil atendimentos nas áreas de saúde, jurídica, assistência social, meio ambiente, área da construção, consultoria em negócios e empreendedorismo, entre outras, que também serão oferecidas este ano. O público ainda poderá acompanhar apresentações culturais, participar de visitas monitoradas aos museus e aos laboratórios da universidade, além de atividades folclóricas, de arte e de cultura, como shows e exposições. A Jornada vai contar ainda com mais uma edição do casamento comunitário. Os serviços do Vapt Vupt e da Previdência Social (INSS) também estão confirmados.

A Jornada conta ainda com a Estação das Profissões, organizada pela Coordenação de Admissão Discente (CAD) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da PUC Goiás, que recepcionará os alunos de Ensino Médio e os levará, em visitas dirigidas, aos estandes dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade. A visita tem o objetivo de auxiliar o aluno na escolha profissional, ao apresentar as diversas profissões e carreiras, além das atividades desenvolvidas em cada uma delas. Outro espaço muito procurado é o Espaço Zen, voltado para professores e funcionários da PUC Goiás.  O Programa AlongaRH oferece aos funcionários que estão trabalhando nos stands de atendimento, um momento de descanso e relaxamento, realizando massagens e alongamentos no tatame.

A programação da Feira da Solidariedade inclui celebrações eucarísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento, atendimento de confissões e uma capela é especialmente feita para o evento, onde as pessoas podem ter seu momento de oração. As obras sociais da Arquidiocese e instituições, além de expor trabalhos de artesanato produzido pelos voluntários para venda, fazem esclarecimentos e explanações acerca do trabalho desenvolvido nessas obras, a fim de que as pessoas conheçam e participem.

Assessoria de Comunicação Proex - PUC Goiás