Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Celebrando o Natal com os irmãos em situação de rua

26/12/2019

Celebrando o Natal com os irmãos em situação de rua

Inúmeros gestos concretos de solidariedade foram praticados pelas diversas pastorais arquidiocesanas durante todo o ano de 2019 e às vésperas do Natal, nas suas diferentes frentes de atuação.

Celebrando o Natal com os irmãos em situação de rua - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Os dois grupos da Pastoral de Rua do Santuário Sagrada Família organizaram noites de atendimento e jantar para irmãos em situação de rua, nos dias 17 e 20 de dezembro, em dois locais de Goiânia: no Hospital Materno Infantil, na Av. Anhanguera, e no estacionamento do Banco Itaú, na Av. Goiás c/ Independência, Centro. 

 

A pastoral preparou um ambiente com mesas e cadeiras para servir o jantar e convidou ministérios de música e teatro para animar a noite fraterna. Foram realizadas brincadeiras com as crianças, que também ganharam presentes. O Ministério do Banho Sagrado, do Santuário Sagrada Família, propiciou banho e corte de cabelo aos atendidos. Antes de tudo, um momento de oração, em louvor ao Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, foi conduzido pelo padre Diêmerson Bento de Araújo.   

 Com a proposta de levar o Evangelho, amor e alimento aos moradores de rua, a Pastoral de Rua desenvolve um trabalho durante todo o ano, um grupo às terças-feiras e outro às sextas-feiras, distribuindo principalmente refeições. Interessados em ajudar nessa missão, com doações ou compondo a equipe de voluntários, podem entrar em contato com os responsáveis dos grupos: Conceição (9 9953-3544) e Lessandro (9 8434 - 3372).

 

Eliane Borges

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar