4. Associação dos Médicos Católicos realiza 1º Encontro de Formação

03/12/2019

Associação dos Médicos Católicos realiza 1º Encontro de Formação

Espiritualidade e Saúde foi o tema apresentado no encontro

Associação dos Médicos Católicos  realiza 1º Encontro de Formação - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Santuário-Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi sede do primeiro Encontro de Formação da Associação dos Médicos Católicos da Arquidiocese de Goiânia, no dia 30 de novembro.  O tema do encontro foi “Espiritualidade e Saúde”.

A iniciativa teve início com a Santa Missa, presidida pelo padre e médico otorrinolaringologista, Pablo Henrique de Faria. Depois, o padre palestrou sobre o tema. Segundo ele, crer em Deus não vai contra a ciência, ao contrário, Deus eleva a ciência. O padre destacou ainda a importância da classe médica dentro da Arquidiocese de Goiânia.

A Associação dos Médicos Católicos foi idealizada e é presidida pela Dra. Irani Ribeiro de Moura, superintendente geral da Santa Casa de Misericórdia. Também fazem parte da diretoria da associação: Dr. Luiz Henrique Fernandes Musmanno (vice-presidente), Dr. Eduardo Honorato Rodrigues Alves (secretário) e Dr. Victor Domingos Lisita Rosa, tesoureiro.

De acordo com a Dra. Irani, a ideia da associação surgiu após participar de um encontro de Médicos Católicos de Brasília. “Nós estamos começando os trabalhos e nossa proposta é que venham cada vez mais médicos para nossa associação. Hoje, temos 22 membros. Estamos só no início”, salientou.

Segundo o tesoureiro da associação e um dos organizadores do evento, Victor Domingos, o objetivo é que a cada dois meses seja realizado um encontro. O médico disse ainda que “é importante poder discutir o tema de espiritualidade na saúde e poder juntar nossa ciência com a nossa religião, porque uma não exclui a outra. Na verdade, uma explica a outra, para que possamos ter a explicação da nossa existência humana”. Os interessados em se associar podem solicitar mais informações pelo e-mail medicoscatolicosgyn@hotmail.com

Suzany Marques e Paloma Bastos