4. Missa em Ação de Graças pela EFPH

29/11/2019

Missa em Ação de Graças pela EFPH

Arcebispo celebra missa pelos cinco anos da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH)

Missa em Ação de Graças pela EFPH - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) da PUC Goiás comemorou seu aniversário de cinco anos, no último dia 27, com missa em Ação de Graças celebrada pelo arcebispo metropolitano e grão-chanceler da universidade, Dom Washington Cruz.  Professores, colaboradores, estudantes e membros da Reitoria participaram da celebração e, ao final, os coordenadores de curso foram agraciados com uma imagem miniatura de São Francisco de Assis. A escola está localizada na Rua 227, St. Leste Universitário, em Goiânia, e abriga sete graduações e quatro programas de pós-graduação. Em 2019, teve os projetos pedagógicos de todos os seus cursos aprovados, além do projeto da escola, como um todo.

Em sua reflexão durante a Santa Missa, o arcebispo lembrou que esse ano de 2019 é um ano especial para a PUC Goiás, principalmente o segundo semestre. “Ainda estamos sob o eco do Jubileu de Diamante da PUC ressoando em nossos corações. Esse foi um intenso semestre, com diversas iniciativas e com muitos momentos marcantes. Temos muito a guardar na memória, porque fomos as testemunhas oculares de um grande aniversário, fruto de uma grande trajetória, que deverá ser transmitida às próximas gerações, com diligência e amor.”

Ainda em sua homilia, o arcebispo falou sobre a coragem que devemos ter e que ela vem do Senhor. “Quando se fez noite na história do Brasil e na história da Universidade, muitas vezes deve ter ressoado a voz de Jesus: ‘Coragem, sou eu. Não tenhais medo!’ Ninguém sobrevive no tempo se não consegue escutar uma voz que o inspire confiança. Ninguém consegue caminhar em águas revoltas se não tiver a convicção e a fé de que mãos podem alcançá-lo e irem ao seu encontro”.

Professores, colaboradores, estudantes, seminaristas e membros da Reitoria participaram da celebração e diversos padres que estudaram na universidade concelebram, entre eles o coordenador do curso de Teologia, padre David Pereira de Jesus, e o novo reitor do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, padre José Luiz da Silva.

Marcos Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo pela PUC Goiás