4. Missa em ação de graças pelo Dia do Professor

17/10/2019

Missa em ação de graças pelo Dia do Professor

Missa em ação de graças pelo Dia do Professor - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No dia 15 de outubro, Dia do Professor, foi celebrada uma missa em ação de graças, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Catedral Metropolitana de Goiânia, pelo Dia do Professor, comemorado em todo o país. Mons. Luiz Gonzaga Lôbo, vigário episcopal para a Cultura e Educação da Arquidiocese de Goiânia, foi quem presidiu a Santa Missa.

A celebração aconteceu também em homenagem aos professores e auxiliadores da administração escolar. “Com grande alegria, nós estamos celebrando esta Santa Missa”, disse ele, durante a homilia. O celebrante também lembrou que aquele dia era celebrada Santa Teresa de Ávila, doutora da Igreja que nasceu no ano de 1515. “Nós queremos olhar para ela, buscar o seu exemplo, o seu testemunho, sobretudo a sua fidelidade na coragem de buscar a verdade. Ela é exemplo de grande renovação e de transformação da nossa vida. O mestre, o professor, a professora é aquele(a) que busca constantemente a verdade, que faz acontecer a verdade da sua vida e da vida dos seus educandos”, destacou.

Ao fim da missa, mons. Luiz abençoou os vestibulandos, com o auxílio do padre Adnilson Pedro Gomes, que concelebrou. O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, deixou sua mensagem aos professores. “Nós devemos uma gratidão profunda aos professores desde a educação básica até o ensino superior, porque eles são formadores de tantos profissionais.” Orientou também os vestibulandos para que continuem estudando e, dessa forma, alcancem os objetivos oferecidos por meio dos estudos. A diretora do Colégio Santo Agostinho, Júlia Eugênia, também marcou presença com os seus alunos. Também participaram da celebração os alunos do Colégio Família de Nazaré, da Arquidiocese de Goiânia. Participaram ainda as Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Rainha da Paz, da Escola São Francisco de Assis, de Senador Canedo (GO), e membros do Colégio Dom Fernando, em Aparecida de Goiânia.

Fúlvio Costa