4. Em Defesa da Vida

Em Defesa da Vida

Marcha reúne 2 mil pessoas

Em Defesa da Vida - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Em vista da grande discussão sobre o aborto e das abordagens políticas que esse tema recebe atualmente, aconteceu no último dia 18, a 9ª Marcha Goiana da Cidadania em Defesa da Vida e Contra o Aborto. O evento contou com a presença de religiosos, diversas escolas da capital, representantes políticos e simpatizantes. Saindo da Praça Cívica, com cerca de 2 mil pessoas, o trajeto passou pela Avenida Araguaia e retornou pela Rua Tocantins, no Centro.

Representando nosso arcebispo Dom Washington Cruz, esteve presente o bispo auxiliar Dom Moacir Arantes. Ele falou sobre a importância da marcha, que dá voz aos que não têm. “A relevância desse evento se faz por causa daqueles que acreditam no valor da vida humana, independente de suas vertentes religiosas, para que possam, de fato, levar para a sociedade a voz e o grito em defesa da vida”, afirmou.

A vida é um direito garantido pela Constituição Federal brasileira, no artigo 5º. “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”. A vida é, portanto, um valor inegociável, pois é um dom de Deus.

As mães presentes na marcha se mostraram determinadas a lutar e validar o direito à vida. Na maioria das vezes, a gravidez não é planejada, mas isso não pode e não deve ser visto como problema, afinal existe uma vida que cresce ali dentro do ventre. Mãe de dois filhos, de seis e três anos, Valeska Gabriela comentou a importância da marcha para ela: “É essencial para conscientizar as pessoas e lembrá-las que a vida é um bem maior, ainda mais quando se trata de um filho que tem o direito de viver”.

Isabel Oliveira – Estagiária de Jornalismo PUC Goiás