4. Escola Dom Fernando celebra 53 anos

02/04/2024

Escola Dom Fernando celebra 53 anos

Escola Dom Fernando celebra 53 anos - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Na manhã de hoje, 2 de abril, o Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, celebrou Missa em Ação de Graças pelos 53 anos da Escola Dom Fernando, em Aparecida de Goiânia. A instituição, que teve origem no coração de Dom Fernando Gomes do Santos, primeiro arcebispo de Goiânia, tem como fundamentos os princípios cristãos e o compromisso com a verdade na transmissão de conhecimentos.

Em sua homilia, Dom João ressaltou a alegria de estar presente na escola na manhã desta terça-feira. “E com a alegria da Páscoa, nós estamos também agradecendo a Deus os 53 anos dessa escola. Uma história muito bonita e vocês são aqueles que neste tempo participam dessa etapa da história”, disse o Arcebispo.

Breve histórico

Nossa escola nasce em 1971 pelas mãos de nosso querido bispo Dom Fernando Gomes e cresce a muitas mãos. Nos primeiros anos de sua existência, a Escola Dom Fernando ensinou a plantar além da semente do conhecimento, ensinou também o cultivo das sementes do sustento às famílias aqui também atendidas.

Nossa Escola foi agrícola até meados dos anos 80, ensinou seus primeiros alunos a ler, escrever e a cuidar da terra e dos animais. Sua mudança começa a partir do momento em que se percebe a necessidade de acolher um número maior de crianças e jovens em virtude do crescimento populacional da época e seu contexto.

Foto: Rudger Remígio / Secom