Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Romaria

26/05/2017

Romaria

X Romaria da Educação Católica

Romaria - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Várias escolas participaram, no dia 20 de maio, da X Romaria da Educação Católica a Trindade. Antes do início da caminhada, padre Vítor Simão abençoou os participantes e desejou que os jovens fizessem uma ótima peregrinação até a casa do Pai Eterno.

O bispo auxiliar e bispo referencial para a Educação no Regional Centro-Oeste da CNBB, Dom Levi Bonatto, presidiu a celebração, que contou com a participação de cerca de 2 mil pessoas, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. O templo ficou repleto de alunos de várias escolas católicas. Durante a homilia, ele citou uma frase de São José Maria Escrivá, fundador da Opus Dei: “Reza, faz sacrifícios, trabalha em mil coisas de evangelização, mas não estuda? Então não serve”.

Além dos alunos e de alguns pais, vários diretores de escolas estavam presentes na celebração, inclusive o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, que fez questão de caminhar junto com os alunos. Durante o trajeto, o Pai Eterno abençoou todos os romeiros com uma graça especial, a chuva, que não desanimou os peregrinos a continuarem a caminhada até o Santuário. Ao final da celebração, Dom Levi sugeriu aos presentes reunirem cerca de 5 mil pessoas na próxima Romaria da Educação Católica.

 Fúlvio Costa

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar