Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Jornada da Cidadania

24/05/2017

Jornada da Cidadania

Visite a Feira da Solidariedade, na Jornada da Cidadania

Jornada da Cidadania - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Começou hoje, e continua até dia 27 (sábado), a Jornada da Cidadania, grande evento comunitário que é promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), em conjunto com a Arquidiocese de Goiânia. Uma ampla programação, com centenas de atividades e serviços gratuitos, está sendo desenvolvida no Câmpus II da Universidade (Jd. Mariliza), especialmente dirigida à população de baixa renda da Região Metropolitana de Goiânia. 

A abertura oficial foi realizada após a celebração da Missa em Louvor à Padroeira de Goiânia, Nossa Senhora Auxiliadora, que teve início às 9h desta quarta-feira, na capela da Vila Cenográfica do Memorial do Cerrado. A Feira da Solidariedade (Organizada pela Arquidiocese de Goiânia) e os Jogos Universitários integram a programação da Jornada, que oferece, ainda, uma grande agenda de apresentações culturais (teatro, música e dança), expressivas da cultura regional e nacional. 

Fé e Solidariedade

A Feira da Solidariedade apresenta o trabalho das obras e pastorais sociais que atuam no âmbito da Arquidiocese de Goiânia. Elas expõem diversos produtos em estandes, como artesanato, e também na Praça de Alimentação da Jornada da Cidadania, no Centro de Convenções da PUC. A renda será toda destinada à manutenção dos projetos desenvolvidos.

Em todos os dias do evento, haverá Santa Missa, momentos de oração e atendimentos de confissões, pela manhã e à tarde. Para tanto, foi organizado espaço para capela e dois confessionários no local. No palco montado na Praça de Alimentação, apresentações culturais representativas das paróquias e obras prometem alegrar o espaço, das 9h às 21h. Participam 64 expositores e serão apresentadas mais de 20 atrações artísticas. Prestigie!

Serviços e atrações da Jornada

Quem for à Jornada da Cidadania vai usufruir de serviços nas áreas jurídica, de saúde, meio ambiente, engenharia, cultura, educação, religião e cidadania, entre muitas outras. A parceria do poder público estadual e municipal soma também serviços como os prestados pelo Vapt Vupt. Estão sendo utilizadas as estruturas do Centro de Convenções, Memorial do Cerrado e Complexo Poliesportivo da PUC.

No Memorial do Cerrado, coordenado pelo Instituto do Trópico Subúmido da PUC Goiás, o público tem oportunidades de participação gratuita em oficinas sobre a produção cultural, artesanal e de alimentos dos povos do Cerrado. Serão realizadas apresentações artísticas e Feiras de Artesanato e de Produtos Orgânicos, entre muitas outras atividades. Na Estação Povos do Cerrado, inaugurada neste ano, os visitantes terão vivências nos espaços cenográficos Aldeia Timbira e Quilombo – uma incursão na cultura dos povos indígenas e quilombolas. Outras novidades da Jornada são as Estações Solidariedade (coleta de doações), Descarte Consciente (coleta de lixo eletrônico: pilhas, baterias e outros) e Conecta PUC, em que serão realizados workshops e palestras de Ciência e Tecnologia.

Em parceria com a Rede Aparecida, a PUC TV Goiás promoverá shows durante o evento, como o do Amado Batista, nos dias 24 e 25, às 18h, no Teatro do Centro de Convenções. O cantor dividirá o palco com outros grandes nomes da música. A entrada é franca.

Serviços
Feira da Solidariedade – de 24 a 27 de maio de 2017

Exposição das Obras Sociais – Estandes de produtos e artesanato – abertos das 9h às 17h

Obras Sociais na Praça de Alimentação – das 9h às 21h

Apresentações Culturais - no palco da Praça de Alimentação – das 9h às 21h

Santa Missa – Na capela, todos os dias, às 12h e às 17 e no dia 27, às 12h

Momentos de Oração – todos os dias, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 16h30 e no  dia 24, das 13h às 16h30

Atendimento de Confissões – nos confessionários, das 9h às 18h

Casamento Comunitário – 27 de maio, às 10h

Contatos:

Na Arquidiocese de Goiânia – Talita Salgado (62) 98424-9727 / Edmário 3229-2683

Na PUC Goiás – 3946-1010

 

 

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar