4. Jornada da Cidadania 2018

23/05/2018

Jornada da Cidadania 2018

Memorial do Cerrado tem acesso gratuito e oferece programação científica, folclórica e artística

Jornada da Cidadania 2018 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

De 24 a 26 de maio acontece mais uma edição da Jornada da Cidadania, realizada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, juntamente com a Arquidiocese de Goiânia. O evento consiste em um momento de comunhão, solidariedade e exercício da cidadania, unindo a comunidade acadêmica e a sociedade local na prestação de centenas de serviços gratuitos à população.

Nos três dias da Jornada, o Memorial do Cerrado estará com visitação liberada e oferecerá dezenas de atividades gratuitas, congregando ciência, folclore, arte e cultura. São oficinas diversas, como as de rapadura, cerâmica e de aproveitamento de recursos do Cerrado; mostra de animais, apresentações culturais contemporâneas e folclóricas (teatro, dança e música), rodas de conversa, atividades infantis, escavação em sítio arqueológico cenográfico, feiras de alimentos e de produtos artesanais, entre muitas outras atrações.

Tudo isso estará distribuído nos espaços cenográficos do Memorial, como a Cidade, a Fazenda, a Aldeia e o Quilombo, assim como no Museu de História Natural. A programação foi organizada pelo Instituto de Trópico Subúmido (ITS) da PUC Goiás, que coordena o Memorial do Cerrado, em parceria com o Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA), a Escola de Ciências Agrárias e Biológicas e o Programa de Extensão Proafro.

Louvor à Padroeira de Goiânia

No dia 24, primeiro dia da Jornada da Cidadania, a Vila Cenográfica do Memorial do Cerrado acolherá a celebração da Santa Missa em louvor à Padroeira de Goiânia, Nossa Senhora Auxiliadora, que será presidida às 9h, pelo arcebispo Dom Washington Cruz. A celebração contará com a presença do reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, e dos padres e seminaristas da Arquidiocese de Goiânia. Confirmaram presença, também, muitas autoridades e personalidades dos meios educacional, político e cultural do estado de Goiás, de Goiânia e dos municípios parceiros da Jornada da Cidadania.

Clique aqui e confira a programação completa.