Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Pastoral Carcerária

23/05/2018

Pastoral Carcerária

Encontro refletiu sobre a questão da mulher presa

Pastoral Carcerária - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

 

Nos dias 19 e 20 de maio, a Igreja Santa Paulina, pertencente à Paróquia São Pio X, em Goiânia, recebeu os agentes da Pastoral Carcerária durante Encontro Regional. As Dioceses de Goiás, Itumbiara, Ipameri, Passo Fundo (RS) e Arquidioceses de Goiânia e Brasília se reuniram durante dois dias de formação. Inicialmente, a coordenadora nacional para a Questão da Mulher Presa, irmã Petra Silvia Pfaller, disse, sobre o livro “Maria e as Marias nos Cárceres”, cujo trabalho é fruto de uma longa reflexão, que a publicação visa ajudar as pessoas que se encontram nessa missão.

O coordenador da Pastoral em Goiás, padre Rafael Soares, que esteve presente na formação, introduziu um momento de integração, refletindo sobre a mulher presa e os desafios que as atingem. Outro relato apresentado foi sobre os dados do Infopen (Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias), que estão há quase dois anos sem atualização.
“Faz 23 anos que trabalho na Pastoral Carcerária, e não sei o que provocamos nas mulheres. Os problemas e preocupações no cárcere são grandes”, disse irmã Petra. A programação também contou com a visita de dois defensores públicos do Núcleo de Direitos Humanos que realizam parcerias com a Pastoral Carcerária.

Caroline Santana
Pascom da Paróquia São Pio X

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar