4. Novena de Nossa Senhora Auxiliadora

Novena de Nossa Senhora Auxiliadora

Padroeira de Goiânia e da nossa Arquidiocese

Novena de Nossa Senhora Auxiliadora - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Novena da Padroeira de Goiânia e da nossa Arquidiocese, Nossa Senhora Auxiliadora, teve início no último dia 16 e será encerrada no dia 24, com Missa Solene presidida pelo nosso arcebispo Dom Washington Cruz, às 19h, na Catedral Metropolitana.

O primeiro dia da novena foi presidido pelo mons. Daniel Lagni, pároco da Catedral. A celebração contou com a presença de centenas de fiéis. Ao fim da missa, o pároco fez o sorteio de uma linda imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, que está sendo sorteada em cada dia da festa. “Celebrar uma novena não é apenas uma tradição, mas é a oportunidade de se fazer um amadurecimento e crescimento espiritual”, disse o monsenhor em sua homilia. O tema da festa deste ano é “A exemplo de Maria, discípulos missionários”, em sintonia com o Ano Vocacional Mariano.

O segundo dia da novena foi presidido por Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar de Goiânia. A noite de novena foi da Pastoral Catequética, Grupo de Jovens, Infância e Adolescência Missionária e Coroinhas e Acólitos. Em sua homilia, Dom Levi falou da recompensa que ganhamos ao servir a Deus, na Igreja. “Nós não devemos fazer um trabalho na Igreja esperando um agradecimento ou reconhecimento aqui na terra, o trabalho é para Deus e ele nos recompensará”. O bispo contou também que em alguns lugares da Europa os fiéis não falam que receberam uma graça de Nossa Senhora, mas que receberam uma graça da Auxiliadora. Ao final da celebração, foi sorteada mais uma imagem da Padroeira. A sortuda foi uma criança.

Já no terceiro dia da novena em honra a Nossa Senhora Auxiliadora quem presidiu foi o Monsenhor Aldorando, na noite que homenageou o Apostolado da Oração, a Legião de Maria e o Grupo da Terceira Idade. Em sua reflexão, o celebrante destacou a devoção a Nossa Senhora e contou uma experiência que teve com um jovem evangélico internado e que pediu a visita de um sacerdote. O sacerdote relatou que foi um momento bonito ouvir esse jovem dizer que, mesmo evangélico, ele acredita que se Deus precisou de uma mulher para ser a mãe de seu Filho, ela sempre será a mãe de todos os filhos de Deus. Ao fim da celebração foi sorteada outra imagem de Nossa Senhora Auxiliadora.

Marcos Paulo

Estagiário de Jornalismo