4. Mães Falecidas

15/05/2017

Mães Falecidas

Bispo Auxiliar preside missa pelas almas das mães falecidas

Mães Falecidas - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Pelo segundo ano consecutivo, a Arquidiocese rezou missa em sufrágio pelas almas das mães falecidas. A celebração foi presidida por Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar, na manhã do dia 14, no Cemitério Vale do Cerrado. “Estamos dando às nossas mães falecidas o melhor presente, rezando para elas irem para o céu. Muitas ainda estão como que em fila indiana e, à medida que vamos rezando, a fila vai andando para o céu”, disse no início da celebração o bispo. Dom Levi também convidou para rezar pelas avós e bisavós. “Com certeza, nossas mães, avós e bisavós são poucas no purgatório, porque viveram uma vida de doação aos seus filhos”, afirmou.

Comentando o Evangelho (Jo 14,1-12), Dom Levi disse que Jesus falava aos discípulos de sua paixão e, por isso, o grupo ficou desorientado. “Jesus sabia que, ao falar da sua paixão, os discípulos apresentariam suas fragilidades”. Segundo o bispo, são nesses momentos de fragilidades que mais pecamos, por isso eles precisam ser identificados. Por fim, ele lembrou que falar das nossas mães é refletir também sobre Nossa Senhora, que foi uma mulher de oração, capaz de guardar tudo em seu coração.

Sirley Maria Fernandes Domingos, 58 anos, estava ali para rezar por sua sogra, Vitória Maria de Jesus, e por sua tia Ana Maria de Jesus. “Essa missa é muito importante para todos nós que já perdemos nossas mães, nossos entes queridos, e eu estou aqui para agradecer a Deus por ter tido a oportunidade de conviver com essas mulheres que tanto fizeram por mim”, declarou.

Fúlvio Costa