4. Nossa Senhora Axiliadora

Nossa Senhora Axiliadora

Catedral celebra Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Nossa Senhora Axiliadora - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Desde o dia 16 de maio, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Catedral) celebra a Festa da Padroeira. Neste ano, em sintonia com o Ano Vocacional Mariano promovido pelo Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), o tema é “A exemplo de Maria, discípulos missionários”, por ocasião dos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul (1717-2017).

Ao longo da festa, durante todos os dias, há novenas e missas, sempre às 19h. Neste domingo (21), o bispo auxiliar Dom Moacir Arantes preside a celebração, concelebrada pelo pároco, mons. Daniel Lagni. A programação segue nesta segunda-feira (22), com a missa presidida pelo vigário paroquial, mons. Aldorando Mendes. Na terça-feira (23), o presidente será o vigário padre Zezão, e, no último dia (24), Festa da Padroeira, a missa solene será presidida pelo nosso arcebispo Dom Washington Cruz.

Renovação

Para o mons. Daniel Lagni, a festa deste ano é ainda mais especial, porque a Arquidiocese de Goiânia celebra 60 anos de instalação e a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora festeja 80 anos de sua criação. “É um ano diferente por tudo o que estamos celebrando, por isso significa para nós a renovação da vida espiritual, da participação do povo de Deus, das pastorais

. E, dentro do contexto do Ano Vocacional Mariano, acredito que esse é o momento de, a exemplo de Maria, conduzirmos o povo a fazer tudo aquilo que ele nos disser (cf.Jo 2,5). Esperamos que seja umtempo de renovação espiritual e de maior fervor apostólico”, disse.

Neste ano e no próximo, a partir da festa da padroeira, mons. Daniel espera desenvolver algumas reformas na Catedral. “É a Igreja mãe da Arquidiocese, por isso precisamos sempre dar passos à frente. Por ocasião desses eventos, temos projetos de atualizações e reestruturação, renovação das instalações elétricas, da iluminação e posterior climatização do templo. Isso demanda todo um serviço técnico de profissionais na área de engenharia elétrica e arquitetura. Além disso, vamos lançar, ainda neste mês, o novo site da Catedral”, afirmou.

Fúlvio Costa