4. Dom Washington Cruz visita hospitais em Goiânia

16/02/2018

Dom Washington Cruz visita hospitais em Goiânia

Quaresma 2018

Dom Washington Cruz visita hospitais em Goiânia - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Nesta semana, o arcebispo Dom Washington Cruz celebrou missas em hospitais de Goiânia. As visitas aconteceram na Quarta-feira de Cinzas (14), no Hospital do Rim de Goiânia e na quinta-feira (15), na Maternidade ELA, localizada na rua 6A, do Setor Aeroporto em Goiânia.

O Hospital do Rim foi fundado em 1986, está a 32 anos servindo com dedicação e excelências os pacientes, consolidado no mercado com excelentes profissionais capacitados para melhor atender 24 horas por dia. Os diretores Dr. Theobaldo Silva Costa e Clayton Bueno Barbosa recepcionaram o arcebispo e participaram da celebração.

Fundada em dezembro de 1994, a maternidade Ela conta hoje com 41 leitos, sendo 10 desses de UTI neonatal. A unidade faz cerca de 500 internações e 300 partos mensais, e o atendimento é totalmente voltado para a mulher. Oferece suporte médico nas principais áreas da saúde em Ginecologia e Obstetrícia, contando ainda com os consultórios de Nutrição, Psicologia e Odontologia. Os diretores e fundadores Dr. Clidenor Gomes Filho, Dr. Paulo Jube, Dr. José Martins e a Dra. Ilca Meireles acompanharam com bastante fervor a celebração presidida pelo arcebispo

Em sua reflexão durante a celebração na maternidade, o arcebispo explicou sobre o verdadeiro sentido da Eucaristia. “Para nós que cremos, a Eucaristia não apenas simboliza, mas ela é Jesus, o Filho do Homem, que venceu a morte para nos dar a vida e vida em abundância”, disse.  “Esta maternidade só existe, porque quem a gere faz isso passando pela luta, como Jesus, na cruz”, completou o arcebispo.

Dom Washington pediu a Deus forças à equipe do hospital, para o enfrentamento diário dos desafios: “Que o Senhor da vida dê a toda a equipe desta maternidade a graça de ser fiel e sempre vencer as lutas do dia a dia, na certeza que não há vitória sem luta”.

Ao final da celebração, o arcebispo percorreu as alas do hospital, levando o Santíssimo Sacramento, a presença de Jesus na Eucaristia, a todos que ali estavam.

Alessandra, mãe da Helena Maria, ficou muito feliz ao receber a visita de Jesus eucarístico. “Hoje é um dia muito feliz na minha vida e receber a visita de Jesus aqui, no dia que a Helena nasceu, me deixou mais feliz ainda”.

Marcos Paulo, estagiário de jornalismo da PUC Goiás