Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Dia do Padre e Reinauguração do Seminário

09/08/2017

Dia do Padre e Reinauguração do Seminário

Dia do Padre é celebrado no Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney

Dia do Padre e Reinauguração do Seminário - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No último dia 4 de agosto, o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, presidiu Santa Missa no Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, por ocasião do dia do patrono dos padres e também padroeiro do seminário. Concelebraram o bispo diocesano de Anápolis e vice-presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), Dom João Wilk; o bispo diocesano de Luziânia, Dom Waldemar Passini Dalbello; os dois bispos auxiliares de Goiânia, Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Arantes, e também o reitor do seminário, padre Dilmo Franco.

“Queridos sacerdotes, o trabalho de todo apóstolo, de acordo com o exemplo do mestre, está definido por alguns momentos chaves: o primeiro é anunciar a Boa-Nova do Reino, proclamar aos quatro ventos que Deus é amor e que, portanto, ele nos ama e nunca deixará de amar. A partir dessa boa notícia, Jesus conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo o mal e toda enfermidade. A palavra proclamada com força pelo discípulo e aceita com fé pelo ouvinte, afasta os espíritos malignos que espreitam a nossa paz e cura-nos do mal mais terrível que nos martiriza, que é a carência do amor”, disse o presidente da celebração em sua homilia.

                                                                                                                                              

A celebração contou com a participação de muitos padres da Arquidiocese de Goiânia e também de outras dioceses que têm a formação de seus seminaristas no Seminário São João Maria Vianney. Hoje, essa casa de formação acolhe seminaristas de seis dioceses: Barreiras, Ipameri, Itumbiara, Jataí, Rubiataba-Morzalândia, além da Arquidiocese de Goiânia.

Dom Washington, durante a celebração, abençoou o novo altar da capela e presentou o seminário com uma relíquia de jovens seminaristas passionistas mártires, mortos por causa de Jesus, na Espanha. Ao final da celebração, ele abençoou as novas instalações da casa.

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar