3. Notícias

Dia do Padre e Reinauguração do Seminário

Dia do Padre é celebrado no Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney

Dia do Padre e Reinauguração do Seminário - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No último dia 4 de agosto, o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, presidiu Santa Missa no Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, por ocasião do dia do patrono dos padres e também padroeiro do seminário. Concelebraram o bispo diocesano de Anápolis e vice-presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), Dom João Wilk; o bispo diocesano de Luziânia, Dom Waldemar Passini Dalbello; os dois bispos auxiliares de Goiânia, Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Arantes, e também o reitor do seminário, padre Dilmo Franco.

“Queridos sacerdotes, o trabalho de todo apóstolo, de acordo com o exemplo do mestre, está definido por alguns momentos chaves: o primeiro é anunciar a Boa-Nova do Reino, proclamar aos quatro ventos que Deus é amor e que, portanto, ele nos ama e nunca deixará de amar. A partir dessa boa notícia, Jesus conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo o mal e toda enfermidade. A palavra proclamada com força pelo discípulo e aceita com fé pelo ouvinte, afasta os espíritos malignos que espreitam a nossa paz e cura-nos do mal mais terrível que nos martiriza, que é a carência do amor”, disse o presidente da celebração em sua homilia.

A celebração contou com a participação de muitos padres da Arquidiocese de Goiânia e também de outras dioceses que têm a formação de seus seminaristas no Seminário São João Maria Vianney. Hoje, essa casa de formação acolhe seminaristas de seis dioceses: Barreiras, Ipameri, Itumbiara, Jataí, Rubiataba-Morzalândia, além da Arquidiocese de Goiânia.

Dom Washington, durante a celebração, abençoou o novo altar da capela e presentou o seminário com uma relíquia de jovens seminaristas passionistas mártires, mortos por causa de Jesus, na Espanha. Ao final da celebração, ele abençoou as novas instalações da casa.