4. Nossa Senhora da Piedade

Nossa Senhora da Piedade

Festa de N. Sra. da Piedade é celebrada em Bela Vista

Nossa Senhora  da Piedade - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Paróquia de Bela Vista de Goiás celebrou sua padroeira Nossa Senhora da Piedade, nos dias 20 a 31 de julho. No dia 26, o bispo auxiliar Dom Moacir Arantes presidiu a missa. Tradicionalmente celebrada no mês de julho de cada ano, a festa é muito esperada por todos os fiéis do município e de cidades vizinhas. Juntamente com as homenagens a Nossa Senhora da Piedade, celebra-se também o Divino Espírito Santo (tradição herdada dos colonizadores portugueses) e São Benedito, devoção incluída na festa pelos Missionários Redentoristas, que lá estiveram a partir de 1899.

Em comunhão com o Ano Nacional Mariano, a Festa de 2017 voltou-se toda à Virgem Maria, cujo tema foi: “Bela Vista celebra a casa de Maria que fez erguer nossa Cidade”. Até o dia 28 de julho, foram celebradas novenas solenes, com grande participação de fiéis na igreja matriz, e, após a novena, no Salão Paroquial realizaram-se animados leilões de prendas, doadas pela comunidade. Como de costume, na madrugada do início das novenas, a cidade despertou sempre às 5h da manhã, com repique dos centenários sinos, fogos e música, seguida da procissão de penitência, acompanhada da corporação da banda musical.