4. Encontrão da Família

Encontrão da Família

Santuário realiza primeiro Encontrão da Família

Encontrão da Família - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Em 15 de julho, no Santuário Sagrada Família, na Vila Canaã, foi realizado o 1º Encontrão da Família, com o tema “Famílias Restauradas”. Os palestrantes foram o casal de missionários da Canção Nova, diácono João Carlos Medeiros e Maria Luiza da Silva Medeiros, ambos psicólogos clínicos e familiar. João Carlos também é logoterapeuta, sexólogo e mestre em sexologia humana, e Maria Luzia, pós-graduada em psicoterapias cognitivas e neuropsicologia.

O encontro teve como base o livro do casal, “Diagnóstico Familiar”, que trata de diversos aspectos do matrimônio, tais como as possíveis crises no casamento, os tipos de famílias e os problemas enfrentados, a sexualidade e a relação com os filhos. Segundo o diácono, o conceito de diagnóstico foi trazido da Ciência para colaborar com a família, e ele ressaltou que o primeiro passo durante uma crise é entender o que está acontecendo, para que seja usado o “remédio” certo.

Talita Salgado