4. 2ª Peregrinação da Juventude Claretiana

2ª Peregrinação da Juventude Claretiana

Encontro nacional

2ª Peregrinação da Juventude Claretiana - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

De 14 a 16 de julho, a Paróquia Imaculado Coração de Maria, do Setor Central, receberá a 2ª Peregrinação da Juventude Claretiana do Brasil. Criado em 2010, o movimento é representado por 35 grupos, distribuídos por 26 paróquias em todo território brasileiro, e busca conciliar assuntos relacionados ao próprio jovem, ao meio em que ele vive e à espiritualidade Claretiana.

A Juventude Claretiana é um movimento pastoral dentro da Igreja Católica, que visa ajudar jovens e adultos a atuar como protagonistas no mundo de hoje. Por meio de experiências novas e de cunho missionário, e guiados pela espiritualidade de Santo Antônio Maria Claret, o movimento quer ser semente viva lançada no coração de muitos. É um movimento diferente, ativo e atuante, que procura passar a todos a imagem de uma Igreja jovem, preparada, direcionada a acolher e disposta a ajudar nas diversas dificuldades que o jovem enfrenta.

"É muito importante receber esse encontro nacional da Juventude Claretiana porque é um momento de reaproximação do carisma com a juventude"

Para a coordenadora da peregrinação, Francyelle Braga, está sendo uma alegria muito grande organizar o evento. “A peregrinação não 2ª Peregrinação da Juventude Claretiana irá acontecer apenas nos três dias de encontro. Nós já a estamos vivendo a cada dia, ou pelo menos tentando vivê-la, buscando, em cada momento das nossas vidas, seguir os ensinamentos e exemplos missionários de Santo Antônio Maria Claret. De acordo com padre Alcimar Lima Silva, missionário claretiano, “é muito importante receber esse encontro nacional da Juventude Claretiana porque é um momento de reaproximação do carisma com a juventude”.

No dia 14, o encontro terá início às 19h, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, e, no dia seguinte, prosseguirá nesse mesmo local, o dia todo. Já no dia 16, às 6h, o grupo caminhará para Trindade, saindo da paróquia. Os frutos dessa caminhada são colhidos ano a ano, em testemunhos, conversões e mudanças concretas de vida, como ressalta Francyelle. Quem quiser participar do encontro deve ter idade mínima de 14 anos. As inscrições são no valor de R$ 20,00, e podem ser feitas pelo site www.juventudeclaretiana.com.

Marcos Paulo Mota - Estudante de Jornalismo da PUC Goiás