3. Vida Cristã

Mestrado em Direito Canônico

Construindo uma cultura formativa

Mestrado em Direito Canônico - Vida Cristã - Arquidiocese de Goiânia

Desde o mês de maio de 2018 funciona, em nossa Arquidiocese de Goiânia, o Curso de Mestrado em Direito Canônico. Essa formação foi criada em função da falta de canonistas e operadores para os Tribunais Eclesiásticos da Região Centro- -Oeste do Brasil. Tem sede em Goiânia, graças a uma parceria entre a Pontifícia Universidade Gregoriana, o Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro e a Associação Dom Antonio Ribeiro.

O curso terá a duração de três anos, observando o seguinte cronograma:

As aulas do mestrado são ministradas em módulos semanais, uma semana por mês, nas dependências do Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), localizado na Avenida Anápolis, n. 2020, no Jardim das Aroeiras, em Goiânia. O curso tem hoje 61 alunos, vindos de 19 dioceses do Brasil. São sacerdotes, religiosas e leigos dos estados do Centro-Oeste, de Minas Gerais, das Regiões Norte e Nordeste, que se dedicam a um estudo sistemático do Código de Direito Canônico e das demais normativas extra-codiciais.

O Mestrado em Direito Canônico, em razão de seu convênio com a Pontifícia Universidade Gregoriana, oferecerá aos alunos, que concluírem o mestrado, o diploma de mestre em Direito Canônico, emitido segundo as normas da Comunidade Europeia, que permite posterior convalidação no Brasil.

Trata-se de um projeto arrojado de formação estruturado em nossa Arquidiocese, que está aberto a pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos, bem como ter uma titulação na área do Direito. Os professores do Mestrado em Direito Canônico são mestres e dou tores vindos de diversas localidades no Brasil. Todos os professores têm sua qualificação reconhecida na área em que ministram a formação. Uma nova turma será aberta em agosto de 2019, com inscrições no período de 1º de maio a 27 de junho. Esta formação está aberta a profissionais do Direito, teólogos e pessoas da sociedade em geral.

Mais informações pelos telefones: (62) 3567-9060 e (62) 98259-2757.

Pe. Cristiano Faria dos Santos
Coordenador do Mestrado em Direito Canônico