Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Vida Cristã
  4. Milagre Eucarístico de Buenos Aires (1992-1994-1996)

21/10/2022

Milagre Eucarístico de Buenos Aires (1992-1994-1996)

Milagre Eucarístico de Buenos Aires (1992-1994-1996) - Vida Cristã - Arquidiocese de Goiânia

Aconteceu, na Paróquia de Santa Maria de Buenos Aires, nos anos de 1992, 1994 e 1996, três milagres eucarísticos. Em 1992, após a missa do dia 1º de maio, o ministro da Eucaristia encontrou pedaços da hóstia consagrada no corporal ao preparar a reserva eucarística. Seguindo as orientações da Igreja, “o sacerdote colocou os fragmentos em um recipiente com água, que depois foi colocado no Tabernáculo, até se dissolverem”. 

 

Após alguns dias foi verificado que nada havia mudado. No dia 8 de maio o Tabernáculo foi aberto novamente e “os fragmentos da hóstia tinham uma cor avermelhada que parecia sangue”. No domingo, dia 10 de maio, durante as missas vespertinas apareceram pequenas gotas de sangue nas patenas em que os sacerdotes distribuíram a comunhão.

 

Após esse episódio, no ano de 1994 aconteceu o segundo milagre eucarístico. Na Santa Missa celebrada com as crianças, “o ministro da Eucaristia pegou a âmbula no sacrário e viu uma gota de sangue que fluía na lateral”. 

 

Em 1996, na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, “uma hóstia consagrada que tinha caído foi colocada em um recipiente com água para que se dissolvesse. Em poucos dias, tinha se transformado em sangue”.

Na época, o arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, hoje papa Francisco, mandou as amostras do dia 15 de agosto de 1996 para o professor Ricardo Castañón Gomez para serem analisadas. 

 

O professor afirmou que: “Em 2001, levei as minhas amostras para o professor Linolo, que identificou as células brancas e disse-me que, com grande probabilidade, essas correspondiam ao tecido do coração. Os resultados obtidos das amostras eram semelhantes aos estudos realizados sobre a hóstia do milagre de Lanciano”. 

 

Ele ainda explicou que: “Em 2002, mandamos a amostra para o professor John Walker, na Universidade de Sydney, na Austrália, que confirmou que as amostras tinham glóbulos brancos e células musculares intactas e todos sabem que os glóbulos brancos, fora do nosso corpo, após 15 minutos se desintegram, e já tinham passado 6 anos”, ressaltou o professor.

 

Fonte: Os Milagres Eucarísticos no Mundo

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar