3. Vida Cristã
  4. Como rezar o terço de São José?

28/06/2021

Como rezar o terço de São José?

Como rezar o terço de São José? - Vida Cristã - Arquidiocese de Goiânia

“Todos podem encontrar em São José – o homem que passa despercebido, o homem da presença quotidiana discreta e escondida – um intercessor, um amparo e uma guia nos momentos de dificuldade” (Papa Francisco)

Segurando a cruz:

- Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
- Oração do Creio

Oferecimento do terço

- Oferecemos esse terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que sejam a nossa luz, guia, proteção, defesa, amparo e fortaleza em nossa vida, em todos os nossos trabalhos, alegrias, agonias e tribulações. Pelo Nome de Jesus e pela glória de Maria, imploramos de Vós, glorioso São José, que alcanceis a graça que desejamos. Advogai a nossa causa, falai em nosso favor, no céu e na terra, alegrai a nossa alma, para honra e glória de Jesus e Maria. Amém!

1ª Mistério:

- Contemplação da primeira dezena (Mt 1,9-21)
- Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, não vos valeu o anjo do Senhor? Valei-me, São José!

Nas contas pequenas: São José, valei-me! (10 vezes)

- Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

2ª Mistério:

- Contemplação da segunda dezena (Mt 1,24-25)

3ª Mistério:

- Contemplação da terceira dezena (Mt 2,13-14)

4ª Mistério:

- Contemplação da quarta dezena (Mt 2,19-20)

Nas contas pequenas: São José, valei-me! (10 vezes)

- Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

5ª Mistério:

- Contemplação da quinta dezena (Mt 2,22-23)

Nas contas pequenas: São José, valei-me! (10 vezes)

Oremos: Ó Deus, que por inefável providência Vos dignastes escolher a São José por esposo de vossa Mãe Santíssima; concedei-nos, Vo-lo pedimos, que mereçamos ter por intercessor no Céu, aquele que veneramos na Terra como protetor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado!