Você está em:
30/05/2019
Santuário tem réplica original da imagem de N. Sra. Aparecida
Cardeal Damasceno entroniza imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Sagrada Famíli

O Santuário Sagrada Família, em Goiânia, recebeu, no dia 26 de maio, o cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo emérito de Aparecida e embaixador de Nossa Senhora Aparecida. Ele presenteou o Santuário, no mês de maio, entronizando a imagem da Padroeira do Brasil.
“É um carinho do Santuário Nacional nos agraciar com a réplica da imagem da Padroeira pelas mãos do embaixador de Nossa Senhora Aparecida, cardeal Damasceno”, disse padre Rodrigo de Castro, reitor do Santuário Sagrada Família. A réplica tem ainda a assinatura do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. O padre ainda explicou como é feita a imagem e disse que ela deverá permanecer em Goiânia. “A imagem não é de madeira, mas sim de terracota. É feita especialmente para entronização.”
Dom Damasceno também comentou que a imagem é trazida para Goiânia com o objetivo de difundir a devoção a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil desde que foi proclamada pelo papa Pio XI, em 1930, e acolhida pelo governo e pelo povo daquela época, durante o governo de Getúlio Vargas. “Nossa Senhora é amada e querida por todos nós católicos, porque é a mãe de Deus e também nossa. É venerada, como são todos os santos e santas, por meio da imagem. O povo venera Nossa Senhora, os santos, por meio de sinais sensíveis que nos recordam a pessoa que eles foram, suas vidas e tornam-se para nós modelos de seguimento de Jesus Cristo”, explicou o cardeal.
O reitor do Santuário expressou também a sua alegria em receber a imagem. “Para mim, é um motivo de muita alegria, pois não foi um pedido oficial do Santuário, nós fomos escolhidos pelo cardeal e entendemos que Nossa Senhora quis morar aqui, em nossa cidade”, afirmou. “Nossa Senhora Aparecida veio morar bem pertinho de nós, em nosso Santuário das Famílias e de Adoração Perpétua”, concluiu.
Marcos Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo da PUC Goiás