4. Paróquia celebra Nossa Senhora de Fátima

17/05/2018

Paróquia celebra Nossa Senhora de Fátima

“Com Maria, somos todos missionários!”

Paróquia celebra Nossa Senhora de Fátima - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A comunidade goianiense celebrou com festa, em 13 de maio, o Dia de Nossa Senhora de Fátima. Na paróquia que leva o seu nome, na Praça do Avião, as comemorações iniciaram-se com a novena, rezada nos dias 4 a 12. As nove celebrações contaram com a participação especial de vários padres e bispos da nossa Arquidiocese.

Em todos os dias, houve a oração do santo terço antes de cada celebração. No dia 12, às 20h, foi realizada uma serenata, com o apoio de um trio elétrico, que circulou pelas ruas do Setor Aeroporto, anunciando a grande festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima.

No dia 13, a missa solene foi presidida pelo arcebispo Dom Washington Cruz, às 18h. A festa deste ano teve como tema “Com Maria, somos todos missionários!”. Em sua homilia, o arcebispo recordou as aparições de Fátima, em 1917, sempre pontuando as virtudes de Maria, como serva fiel de Deus. Ele também parabenizou todas as mães presentes, declamando um poema para elas.

Após a cerimônia, foi realizada a procissão luminosa pelas ruas do Setor Aeroporto, seguida da tradicional queima de fogos. Depois, os fiéis puderam participar da quermesse promovida pela comunidade.

Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Fátima