3. Sala de Imprensa
  6. Pastoral da Esperança leva Missão Finados aos cemitérios

Pastoral da Esperança leva Missão Finados aos cemitérios

Veja abaixo mais detalhes

No próximo dia 2 de novembro, a Igreja comemora o Dia dos Fiéis Defuntos, dedicado à esperança, à fé e à caridade. Nessa data, mais conhecida como Dia de Finados, centenas de missionários leigos atuarão nos cemitérios de todas as cidades que integram a Arquidiocese de Goiânia, com o objetivo de levar conforto aos visitantes e aos que estiverem em velórios, por meio da presença solidária e da Palavra de Deus. Eles informarão sobre horários de missas, entregarão orações às pessoas e vão rezar com elas nos túmulos, se desejarem.

Esse trabalho é planejado e coordenado pela Pastoral da Esperança, que preparou os voluntários e organizou a escala de presença nos cemitérios. O padre Max Costa, coordenador dessa Pastoral, explica que, “nesta missão de acolher e consolar as pessoas que estão sofrendo com a dor da perda do seu ente querido, os missionários vão levar a esperança da ressurreição, comunicando Jesus vivo, e não morto, em nosso meio”.

“A Missão Finados acontece com a participação de leigos de diversas paróquias de nossa arquidiocese e tem como finalidade nos levar a rezar com as pessoas, ouvir seus desabafos, abençoar os túmulos e fazer uma oração diante do sepulcro, aspergindo com água benta, para que as famílias saiam do cemitério confortadas pela graça da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo”, informou o padre Max.

Horários das missas nos cemitérios, no Dia de Finados

No decorrer de todo o Dia de Finados, serão celebradas missas nos cemitérios de Goiânia, por diversos padres, o arcebispo metropolitano, Dom Washington Cruz, e os bispos auxiliares, Dom Levi Bonatto e Dom Moacir da Silva Arantes.

No Cemitério Parque (Vicariato Campinas), às 13h, o padre Heverton Rodrigues, CSsR, presidirá Santa Missa pelas pessoas falecidas vítimas de violência e suicídio.

Clique aqui e confira os horários de missa.