3. Sala de Imprensa
  6. Pastoral da Esperança atua em 27 municípios no Dia de Finados

Pastoral da Esperança atua em 27 municípios no Dia de Finados

Veja abaixo mais detalhes

No Dia de Finados, a Arquidiocese de Goiânia, por meio da Pastoral da Esperança, que é responsável pela realização do rito das exéquias realizado antes do sepultamento, conhecido como encomendação do corpo), se fará presente consolando os tristes e rezando pelos defuntos, em todos os cemitérios dos 27 municípios que compõem a Arquidiocese de Goiânia. Para isso, cerca de 500 agentes estão sendo capacitados. Essa missão busca seguir o exemplo do Cristo que sempre se faz próximo dos pequeninos e sofredores, indo ao seu encontro para que a misericórdia de Deus os alcance.  A iniciativa deu-se o nome de Missão Esperança.

Missas presididas pelos bispos nos cemitérios, no Dia de Finados – 2 de novembro

Dom Washington Cruz
Cemitério Parque Memorial, às 8h
Cemitério Vale da Paz, às 10h