3. Sala de Imprensa
  6. Imagem peregrina de N. Sra. Aparecida será acolhida no Jubileu Mariano

Imagem peregrina de N. Sra. Aparecida será acolhida no Jubileu Mariano

Veja abaixo mais detalhes

No próximo domingo (9), às 17h, a Arquidiocese de Goiânia acolhe a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, na Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Matriz de Campinas), com Santo Terço e Missa Solene. A celebração, que marcará o Jubileu Mariano, será presidida por Dom Washington Cruz, arcebispo metropolitano.

A imagem peregrina foi entregue a Dom Washington no Santuário Nacional de Aparecida (SP), dentro da programação que festeja os 300 anos que a imagem foi encontrada, e deve percorrer as paróquias da Arquidiocese de Goiânia a partir de segunda-feira, dia 10.

No dia 12 deste mês, feriado dedicado à padroeira do Brasil, a imagem peregrina estará presente na celebração do Jubileu dos Coroinhas e acólitos, que seguirão em peregrinação, a partir das 9h, do Cepal da Vila Abajá até a Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campinas. Eles entrarão na basílica passando pela Porta Santa (aberta com autorização papal) e participarão de missa presidida pelo arcebispo de Goiânia.

Também no próximo dia 12, a imagem será acolhida em Aparecida de Goiânia, às 17h30, ao lado do Rodeio Show; e seguirá em procissão até a praça da Matriz Nossa Senhora Aparecida, onde será celebrada Missa Solene, às 18h.

Confira, no site da Arquidiocese, os locais da visita da Imagem Peregrina, a cada semana.