Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Imagem peregrina de São João Paulo II visita grupos de jovens

26/07/2019

Imagem peregrina de São João Paulo II visita grupos de jovens

Imagem peregrina passará por todos os Vicariatos da Arquidiocese de Goiânia e retornará ao Setor Juventude, em aproximadamente 2 anos

Imagem peregrina de São João Paulo II visita grupos de jovens - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Setor Juventude da Arquidiocese de Goiânia iniciou, em maio, a peregrinação da imagem de São João Paulo II. Para dar início à romaria, no dia 26 do mesmo mês, foi celebrada uma missa de envio. A ideia é de que todos os grupos de jovens da arquidiocese recebam a visita da imagem. O objetivo é levar a devoção ao Santo e permitir a interação dos grupos com o Setor Juventude. A jornada começou pelo Vicariato Oeste e segue para o Vicariato Centro. De acordo com o diácono Marcos Paulo Vilela de Assis, coordenador do núcleo do setor, o planejamento é de que imagem retorne à origem em aproximadamente 2 anos.

 

O assessor e coordenador de comunicação do núcleo, Sávio Martins, relatou que os jovens são próximos ao patrono. “São João Paulo II foi escolhido como padroeiro, por se tratar de um santo ‘atual e próximo’ e por ser o Santo dos jovens. Ele fez muito e dedicou a vida para a Igreja ser jovem.”

 

A imagem peregrina foi adquirida por meio de diversas doações. Ela ficará disponível durante uma semana em cada paróquia. Segundo o diácono, foi sugerido aos grupos de jovens que façam da experiência um momento de devoção. “A ideia é que tenha uma novena que os jovens façam durante a semana que a imagem ficar lá. Eles a receberão no domingo e a devolvem no próximo domingo.” Ele explicou ainda que essa é somente uma sugestão, porém cada grupo de jovem tem a liberdade de escolher como proceder com a imagem peregrina de São João Paulo II.

Membros do Grupo de Jovens Gênesis

O grupo de jovens Gênesis, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, no Setor Sudoeste, foi o primeiro grupo do Vicariato Oeste a receber a visita da imagem. Gustavo de Sousa, um dos coordenadores dos jovens da paróquia, contou que a experiência com a imagem peregrina foi marcante. A novena foi realizada na casa dos membros e, durante as reuniões, foram discutidas temáticas pregadas por São João Paulo II. “Durante a novena, foram trazidas mensagens muito belas. São João Paulo II trata de assuntos muito atuais e, na novena, principalmente, esses assuntos foram tratados”. A imagem segue em peregrinação, o próximo ponto de parada será o Vicariato Centro.

 

Suzany Marques

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar