4. Curso de Teologia tem bolsa de 50% na PUC Goiás

01/10/2018

Curso de Teologia tem bolsa de 50% na PUC Goiás

Vestibular Social

Curso de Teologia tem bolsa de 50% na PUC Goiás - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Quem prestar o Vestibular Social da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, para ingresso no primeiro semestre de 2019, estará concorrendo a bolsa de 50% para os diversos cursos de graduação que integram o processo seletivo, entre eles o de Teologia. Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 5 de outubro, e o candidato fará prova no dia 6 do mesmo mês (sábado), às 13h. Se interessou? Então acesse o edital no link http://vestibular.pucgoias.edu.br/social/

O curso de Teologia da PUC Goiás é ministrado no Instituto Santa Cruz, localizado no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), com aulas às terças, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 7h às 17h. É coordenado pelo padre David Pereira de Jesus, que ressalta a experiência de conhecimento singular e também de crescimento espiritual que o estudo de Teologia proporciona ao graduando ou a graduanda. De acordo com ele, se o aluno não tem pretensões para a carreira acadêmica (mestrado ou doutorado), o curso é um modo de alargar os horizontes pastorais e também se preparar para ser um ótimo catequista ou agente de pastoral.

“Temos várias razões positivas para um leigo fazer uma graduação em Teologia. Apresento-lhes algumas delas: quem faz Teologia cresce na direção de uma fé “inteligente”; capacita-se para uma melhor atuação pastoral; cresce na espiritualidade, pois conhece com maior profundidade a Palavra de Deus; e entende as raízes históricas do Cristianismo”, argumenta o padre Davi, explicando que os conteúdos das disciplinas ministradas “ajudam o aluno de Teologia a entender, de modo científico e sistemático, a fé cristã, pois ao longo dos oito semestres do curso, ele tem a oportunidade de conhecer e aprofundar as belezas da Tradição Cristã”.