Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Paróquia São João Paulo II recebe a visita das relíquias do padroeiro

22/10/2021

Paróquia São João Paulo II recebe a visita das relíquias do padroeiro

Paróquia São João Paulo II recebe a visita das relíquias do padroeiro - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Hoje, 22 de outubro, a Igreja celebra o dia de São João Paulo II. Ele foi o 264º papa da Igreja e teve um dos pontificados mais duradouros da história, liderando por 26 anos, 5 meses e 17 dias, depois do papa Pio IX, que liderou por 31 anos. São João Paulo II foi o único papa eslavo e polaco até a sua morte, e o primeiro papa não italiano desde o neerlandês Adriano VI, em 1522.

 

Durante seu pontificado, visitou 129 países, beatificou 1.338 pessoas e canonizou 482 santos, quantidade maior que todos os seus predecessores juntos pelos cinco séculos passados. Em 2 de abril de 2005, morreu devido ao agravamento da doença de Parkinson.

 

Em nossa Arquidiocese, na cidade de Gameleira de Goiás, temos a Paróquia São João Paulo II que, no último dia 14 de outubro, iniciou a novena em honra ao santo. No primeiro dia da novena, que aconteceu em todas as comunidades da paróquia, a celebração aconteceu na igreja matriz e foi presidida pelo padre Rodrigo de Castro, reitor do Santuário-Basílica Sagrada Família, que levou algumas relíquias do santo para serem vistas pelos paroquianos.

As relíquias apresentadas à comunidade foram uma Batina Talar (a veste branca que o São João Paulo II usou), um terço, um lenço e um fio de cabelo do santo. Em sua homilia, o padre Rodrigo explicou o que as relíquias representam. “As relíquias, para nós, católicos, servem para nos recordarmos dos santos e para que possamos pedir a intercessão deles. Devemos ter, em nosso coração, a certeza de que onde estão as relíquias também estão os santos.”

 

A Paróquia São João Paulo II é administrada pelo diácono Paulo Facchini, que falou sobre a importância desse momento para a paróquia e para os paroquianos. “Essa visita é um momento de alegria, pois temos a presença de São João Paulo II mais perto de nós. Com certeza, muitos de nossos paroquianos estão muito felizes por terem visto as relíquias de nosso padroeiro.”

 

Marcos Paulo Mota

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar