4. Semana de Devoção ao Beato Carlo Acutis

Semana de Devoção ao Beato Carlo Acutis

O evento acontece de 24 a 28 de agosto

Semana de Devoção ao Beato Carlo Acutis - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

“A conversão nada mais é do que mover o olhar de baixo para cima, um simples movimento dos olhos é suficiente”.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Conjunto Primavera, em Goiânia, e a Quase- Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Goianira, irão promover a Semana de Devoção ao Beato Carlo Acutis. O evento será realizado em âmbito arquidiocesano de forma virtual e também presencial, de 24 a 28 de agosto, seguindo todos os protocolos sanitários devido à pandemia da Covid-19.

No encerramento da Semana de Devoção ao Beato Carlo Acutis será lançado o livro: “Foi Carlo! Relatos desconhecidos de um millennial que se tornou santo”. O livro foi escrito pelo padre Fábio Vieira da Diocese de Corumbá-MS. O lançamento vai acontecer no sábado, 28 de agosto, às 19h, na Chácara Estrela de Davi, no Conjunto Primavera. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (62) 99545-1904 (WhatsApp).

Padre Fábio Vieira, escritor do livro: “Foi Carlo! Relatos desconhecidos de um millennial que se tornou santo”, graduou-se em Pedagogia pela ASSER, na cidade de São Carlos, e realizou pós-graduação em Comunicação Social pela PUC-SP. No ano de 2011, assumiu a Paróquia Catedral Nossa Senhora da Candelária, atuando também como Juiz Auditor do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano até 5 de janeiro de 2020. Após, dedicou-se a um ano de estudos e de trabalho na cidade de Assis-Itália junto à Associação Amigos de Carlo Acutis, trabalhando, também, na causa da Beatificação do padroeiro.

Carlo Acutis, “padroeiro da internet”

Carlo Acutis nasceu em 1991, em Londres, viveu em Milão e faleceu em 2006, em Monza, de uma leucemia fulminante. Em 2018, foi declarado Venerável. Em 6 de abril de 2019, seus restos mortais foram trasladados para o Santuário do Despojamento em Assis. Foi beatificado no dia 10 de outubro de 2020, na Basílica de São Francisco de Assis, na Itália. Sua festa litúrgica é celebrada no dia 12 de outubro. É padroeiro da juventude e da internet.

Confira a programação completa:

24/08 (Terça-feira): Matriz Nossa Senhora Aparecida
 09h  –  Live Devocional Carlo Acutis – Para participação on-line, acesse às redes da paróquia (@matrizmaeaparecida e @padrevilmarbarreto). Para participação presencial, faça sua reserva pelo WhatsApp (62) 9 9545 – 1904.
09h às 21h –  Exposição Histórica do Beato Carlo Acutis - Aberta para visitação.
15h20  –  Participação do Programa Pai Eterno (Tv Pai Eterno).
19h30 –  Santa Missa de abertura da Semana Devocional - Para participação presencial, faça sua reserva pelo WhatsApp (62) 9 9545 – 1904.
21h  –  Momento Jovens ConecTados (Bate-papo com jovens) - A participação será realizada junto aos grupos de jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Quase - Paróquia Imaculado Coração de Maria. Os demais jovens que tiverem o interesse de participar deverão fazer a reserva pelo WhatsApp da Paróquia: (62) 9 9545 – 1904.

25/08 (Quarta-feira): Matriz Nossa Senhora Aparecida

09h às 19h –  Exposição Histórica do Beato Carlo Acutis - Aberta para visitação.

25/08 (Quarta-feira):  Quase – Paróquia Imaculado Coração de Maria

19h30h  –  Santa Missa da Família - Para participação presencial, faça sua reserva pelo WhatsApp (62) 9 9545 – 1904.

26/08 (Quinta-feira): Matriz Nossa Senhora Aparecida

09h –  Live Devocional Carlo Acutis  –  Para participação on-line, acesse às redes da paróquia (@matrizmaeaparecida e @padrevilmarbarreto). Para participação presencial, faça sua reserva pelo WhatsApp (62) 9 9545 – 1904.

09h às 19h – Exposição Histórica do Beato Carlo Acutis - Aberta para visitação.

12h – Santa Missa do Trabalhador  –  Para participação presencial, faça sua reserva pelo WhatsApp (62) 9 9545 – 1904.

13h – Exposição do Santíssimo

26/08 (Quinta-feira):  Quase – Paróquia Imaculado Coração de Maria

19h – Noite de louvor – Músicas, pregação, Adoração ao Santíssimo e Confissões.

27/08 (Sexta-feira): Matriz Nossa Senhora Aparecida

09h –  Live Devocional Carlo Acutis – Para participação on-line, acesse às redes da paróquia (@matrizmaeaparecida e @padrevilmarbarreto). Para participação presencial, faça sua reserva pelo WhatsApp (62) 9 9545 – 1904.

09h às 18h30 – Exposição Histórica do Beato Carlo Acutis - Aberta para visitação.

19h30 – Santa Missa da Juventude e Exposição da Relíquia do Beato Carlo Acutis - Para participação presencial, faça sua reserva pelo WhatsApp (62) 9 9545 – 1904.
             - Pré-lançamento do livro “Foi Carlo! Relatos desconhecidos de um millennial que se tornou santo”.

28/08 (Sábado): Matriz Nossa Senhora Aparecida

08h – Santa Missa -  Para participação presencial, faça sua reserva pelo WhatsApp (62) 9 9545 – 1904.

09h às 17h – Exposição Histórica do Beato Carlo Acutis - Aberta para visitação.

09h30 – Evento na Loja Mãe Aparecida - Live ao vivo/ Venda dos livros e Kit Carlo Acutis/ Fotos/ Autógrafos.

28/08 (Sábado): Chácara Estrela de Davi – Conjunto Primavera
19h – Lançamento do livro: “Foi Carlo! Relatos desconhecidos de um millennial que se tornou santo. Livro escrito pelo padre Fábio Vieira da Diocese de Corumbá – MS – Palestra/ Apresentação musical com Sambâe Cristão/ Autógrafos.

Gabriela Rodrigues